A Coalizão de Polinizadores da Califórnia relata aumento da cooperação entre Ag, grupos de conservação

Os membros observam projetos bem-sucedidos em comemoração à Semana Nacional do Polinizador

6/20/2022

SACRAMENTO – Um ano depois de se reunirem para ajudar a tornar a paisagem agrícola mais amigável para os polinizadores, os membros da Coalizão de Polinizadores da Califórnia dizem que estão em um momento favorável, construindo relações mais fortes entre a agricultura e os grupos de conservação que já estão aumentando o habitat no solo.

A Coalizão, criada em abril de 2021 e que inclui mais de 20 organizações agrícolas, de conservação e governamentais, diz que está construindo uma rede mais forte entre esses grupos, que já resultou em novos projetos para expandir o sucesso dos esforços de suas organizações membros individuais.

“Graças aos esforços individuais e coletivos dos membros da nossa coalizão, vimos muitos desenvolvimentos positivos no ano passado”, disse Laurie Davies Adams da Pollinator Partnership, integrante fundadora da Coalizão. “O estado também forneceu US$ 30 milhões em novos financiamentos para projetos de polinizadores, e temos visto cada vez mais projetos como culturas de cobertura e cercas vivas instalados entre os pomares, vinhedos, planícies e áreas agrícolas do estado”.

Enquanto a Coalizão comemora a Semana Nacional do Polinizador, de 20 a 26 de junho, ela está avaliando o progresso que seus membros ajudaram a promover, o que inclui:

• Mais de 65.000 acres de forragem de polinizadores foram adicionados em todo o estado em mais de 400 fazendas nos últimos 18 meses.
  • Aproximadamente 340 acres de habitat novo e aprimorado instalado na Califórnia para borboletas-monarcas, com outras 40.000 asclepias planejadas para este ano.
  • Ao longo de dois anos, foram destinados US$ 30 milhões pelo governo de Gavin Newsom e pelo poder legislativo para compartilhar custos e fornecer incentivos para agricultores, fazendeiros e administradores de vinhedos criarem habitat de polinizadores em terras produtivas.
  • Trabalho com pesquisadores para promover a orientação sobre a colocação do habitat em fazendas e terras produtivas.
  • Novas parcerias construídas que lançaram projetos atuais, incluindo a criação de mais orientações específicas da Califórnia para produtores e a descoberta de novos financiamentos.

“Os polinizadores são pequenos, mas são poderosos”, disse a secretária da CDFA, Karen Ross. “Se você quer saber o quanto a agricultura da Califórnia depende dos polinizadores, basta olhar para a ampla coalizão de organizações agrícolas que já construímos e a área diversificada que elas representam. Essas parcerias estão dando frutos, com centenas de agricultores e milhares de acres adicionando forragem e habitat para apoiar polinizadores gerenciados e nativos”.

Um exemplo dessas parcerias é o grupo diversificado de membros da Coalizão, incluindo a Pollinator Partnership, a California Sustainable Winegrowing Alliance, o Wine Institute, o Almond Board of California, a Blue Diamond, California Dairy, Inc., California Cattleman’s Assoc., California Farm Bureau Federation e o Projeto Apis m., que trabalharam juntos para solicitar um acordo de parceria por meio do Serviço de Conservação de Recursos Naturais (Natural Resources Conservation Service, NRCS) do USDA para a colaboração regional entre agricultores em 10 municípios da Califórnia sobre a instalação de habitat e adoção da gestão integrada de pragas.

“Estamos determinados a fazer parte da solução”, disse Josette Lewis, diretora científica da Almond Board of California. “Os polinizadores são cruciais para a nossa produção de alimentos e para todo o nosso ecossistema. Todos nós na agricultura entendemos que o caminho mais produtivo que podemos seguir é trabalhar juntos em direção a uma solução comum de proteção dos polinizadores e das terras produtivas da Califórnia”.

Lewis informou o Congresso em 2021 sobre a marca de conservação colaborativa da Coalizão. Ela detalhou as formas como a Coalizão pode ser usada como modelo para proteger polinizadores e para uma série de outras alianças ambientais eficazes entre grupos independentes, incluindo aqueles que nem sempre estiveram alinhados.

“Precisamos de toda a ajuda possível para borboletas-monarcas e polinizadores”, disse Wendy Caldwell, diretora executiva da Monarch Joint Venture. “E isso, é claro, inclui a comunidade agrícola. Cresci em uma fazenda e conheço muito bem o trabalho árduo, a dedicação e o cuidado dos agricultores com suas terras. Na MJV, reconhecemos as partes interessadas agrícolas como parceiros fundamentais para alcançar as metas do habitat das borboletas-monarcas”.

Outra conquista da Coalizão foi lembrar com veemência de que todos na agricultura da Califórnia são partes interessadas na proteção dos polinizadores.

“Como parte dos esforços dos produtores de uvas para vinhos e vitivinicultores da Califórnia para aumentar a sustentabilidade de seus vinhedos e vinícolas, eles plantaram culturas de cobertura e cercas vivas em milhares de acres”, disse Allison Jordan, diretora executiva da California Sustainable Winegrowing Alliance. “Esses acres fornecem habitat para polinizadores essenciais e, ao mesmo tempo, desenvolvem a saúde do solo. Embora as uvas para vinhos sejam autopolinizantes, todos nós na Califórnia reconhecemos a importância dos polinizadores para a agricultura e os sistemas alimentares do estado. É por isso que estamos fazendo parcerias com organizações com ideias semelhantes na Coalizão para aumentar os recursos e beneficiar ainda mais polinizadores”.

Ao participar da Semana do Polinizador, a Coalizão continua trabalhando para divulgar a cada vez mais agricultores informações sobre proteção, financiamento, benefícios e programas de polinizadores, incluindo:

A Coalizão continua a recrutar parceiros que entendam a urgência e compartilhem o objetivo comum de apoiar a saúde dos polinizadores e da agricultura. A associação atual da Coalizão de Polinizadores da Califórnia inclui:

• Agricultural Council of California
  • Western Growers
  • Dr. Neal Williams, Universidade da Califórnia, Davis

Sobre a Coalizão de polinizadores da Califórnia
A Coalizão de polinizadores da Califórnia, convocada pela Pollinator Partnership, pelo Departamento de Alimentos e Agricultura da Califórnia e pelo Almond Board of California, é composta por um grupo diversificado de organizações agrícolas e de conservação com o objetivo compartilhado de fornecer habitat aprimorado para polinizadores. A Coalizão e seus membros trabalham para aumentar o habitat dos polinizadores em terras produtivas. Além disso, o grupo promove pesquisas e acompanha seu progresso que busca habitats saudáveis e abundantes.

Contato com a imprensa